Hokuto no KEN 2

Links de download direto dos episódios, fornecidos por colaboradores

Moderators: jaspiom, HNK Team

Re: Hokuto no KEN 2

Postby portnoi88 » July 27th, 2010, 12:28 pm

Arara wrote:
portnoi88 wrote:Bons dias.

Gostaria de saber se esta versão se baseia na versão da HOM em ingles para fazerem as legendas.
É que, pelo que me disseram, essa versão deles tem muitos erros de tradução,
e antão cometeríam os mesmos erros.

Apenas queria confirmar, pois este anime é mto bom e eu queria vê-lo em condições.

Obrigado.

A versão é baseada em parte na legenda americana - eu sempre fico atento à dublagem original e vivo pegando erros aqui e ali à medida que eu traduzo. Cometemos erros, sim, mas pode ter certeza que em menor quantidade do que a HoM.

Por exemplo, quem assistiu um ou dois episódios atrás conheceu um personagem chamado Kaine (ケイン, KEIN). ケイン pode ser traduzido de várias maneiras (Cain, Kain, Kaine, Kein) - mas a HoM resolveu chamá-lo de Keni. O que não faz sentido nenhum.

Outro erro que aparecerá mais adiante trata do Anryuu Kokyuu Hou, um dos golpe dos praticantes do Hokuto Ryuuken. Ao explicar o funcionamento do golpe, Kuroyasha diz que ele gera um "無重力空間" (mujuuryoku kuukan), ou seja, uma área/espaço/dimensão de gravidade zero. A HoM decidiu traduzir como "frictionless space", o que também não faz sentido nenhum. Também corrigimos esse erro.

Portanto, pode assistir tranquilo, com a certeza de que a nossa legenda atende um padrão mínimo de qualidade, e de que há pessoas atentas a possíveis erros dos americanos.

Voce não sabe o contente que eu fiquei após ler isto. :D

Sendo assim, de acordo com a sua descrição, acho que estão a fazer um excelente trabalho na parte das legendas.
Eu pessoalmente já tinha detectado 1 ou 2 erros e resolvi pesquizar, e li algures que a versão deles (nesta série 2) está cheia de erros de tradução.

Ainda bem que voces tem vindo a corrijir tudo isso. E quando á qualidade do vídeo, posso afirmar que a vossa está mto melhor.

Mto obrigado por todo o vosso esforço e dedicação :P e aguardo anciosamente pelo final desta grande série para que posso finalmente começar a assistir.
portnoi88

Postby DOWNMAN » July 27th, 2010, 3:00 pm

Gostaria de saber se o link ja esta corrigido com a devida legenda! :D
Vlw por mais um episodio, bravos guerreiros da estrela do norte.
O homem que molda seu próprio destino...
...e o homem que desafia os Deuses.
Esse é o destino de dois mil anos de Hokuto!
KENSHIRO X RAOH
O combate do fim do século!
DOWNMAN

Postby Arara » July 27th, 2010, 3:48 pm

portnoi88 wrote:
Arara wrote:
portnoi88 wrote:Bons dias.

Gostaria de saber se esta versão se baseia na versão da HOM em ingles para fazerem as legendas.
É que, pelo que me disseram, essa versão deles tem muitos erros de tradução,
e antão cometeríam os mesmos erros.

Apenas queria confirmar, pois este anime é mto bom e eu queria vê-lo em condições.

Obrigado.

A versão é baseada em parte na legenda americana - eu sempre fico atento à dublagem original e vivo pegando erros aqui e ali à medida que eu traduzo. Cometemos erros, sim, mas pode ter certeza que em menor quantidade do que a HoM.

Por exemplo, quem assistiu um ou dois episódios atrás conheceu um personagem chamado Kaine (ケイン, KEIN). ケイン pode ser traduzido de várias maneiras (Cain, Kain, Kaine, Kein) - mas a HoM resolveu chamá-lo de Keni. O que não faz sentido nenhum.

Outro erro que aparecerá mais adiante trata do Anryuu Kokyuu Hou, um dos golpe dos praticantes do Hokuto Ryuuken. Ao explicar o funcionamento do golpe, Kuroyasha diz que ele gera um "無重力空間" (mujuuryoku kuukan), ou seja, uma área/espaço/dimensão de gravidade zero. A HoM decidiu traduzir como "frictionless space", o que também não faz sentido nenhum. Também corrigimos esse erro.

Portanto, pode assistir tranquilo, com a certeza de que a nossa legenda atende um padrão mínimo de qualidade, e de que há pessoas atentas a possíveis erros dos americanos.

Voce não sabe o contente que eu fiquei após ler isto. :D

Sendo assim, de acordo com a sua descrição, acho que estão a fazer um excelente trabalho na parte das legendas.
Eu pessoalmente já tinha detectado 1 ou 2 erros e resolvi pesquizar, e li algures que a versão deles (nesta série 2) está cheia de erros de tradução.

Ainda bem que voces tem vindo a corrijir tudo isso. E quando á qualidade do vídeo, posso afirmar que a vossa está mto melhor.

Mto obrigado por todo o vosso esforço e dedicação :P e aguardo anciosamente pelo final desta grande série para que posso finalmente começar a assistir.

Eu não garanto que a legenda seja perfeita - principalmente porque fui aprendendo japonês à medida que fui traduzindo a série... As legendas dos primeiros episódios certamente possuirão vários erros. Mas garanto que melhora ao longo da série :P
Bad_Yusuke wrote:Momento off: Um mundo que mais parece o inferno, um fardo pesado com o Hokuto Shinken, a pessoa que amo
supostamente morta, um irmão que quer me matar, um irmão quase morrendo e ainda assim Kenshiro não conhece
a verdadeira tristeza? Vá se fud** :~~~
Arara
Herdeiro do Hokuto Shinken

Postby samirlaotse » July 28th, 2010, 12:21 am

Ja baixei o episodio corrigido 2 vezes e continua sem legenda. Pora favor, vejam lá.
samirlaotse

Postby Yagami » July 28th, 2010, 1:41 am

http://www.megaupload.com/?d=6RW3X49H
Esse eh o com legenda XD
Image
Yagami

Postby samirlaotse » July 28th, 2010, 5:20 pm

Espero que sim, pq parece o mesmo que esta la no inicio. Ate o nome dele no link é o mesmo. Valeu!
samirlaotse

Postby Error_404 » July 28th, 2010, 9:21 pm

samirlaotse wrote:Espero que sim, pq parece o mesmo que esta la no inicio. Ate o nome dele no link é o mesmo. Valeu!

Pode baixar tranquilo. Eu alterei ontem.
Image
Error_404
Revisor Turbinado

Postby samirlaotse » July 29th, 2010, 8:24 am

Confirmado! Brigadão! Valeu!
samirlaotse

Postby DOWNMAN » August 7th, 2010, 5:05 pm

Opa, gostaria de saber se vcs ja tem os episodios traduzidos do Hokuto no Ken Raoh Gaiden Ten no Haoh e se ja tem alguma previsao pra lançar pra nos!
Muito obrigado pelos esforços pra trazer ate nos essas fantasticas series (HOKUTO NO KEN1 E 2!) q poderia ter marcado a infancia de todos se houvesse interesse dos canais prinicpalmente por parte da manchete. Hj em dia eu nem vejo nenhum canal q poderia exibi-la nem o Animax ta prestando mais! So prestou quando ainda era a locomotion!
Vlw bravos guerreiros da estrela do norte!

:D
KENSHIRO X RAOH
DOWNMAN

Postby Yagami » August 8th, 2010, 4:08 am

DOWNMAN wrote:Hj em dia eu nem vejo nenhum canal q poderia exibi-la nem o Animax ta prestando mais! So prestou quando ainda era a locomotion!
Locomotion exibiu o movie de HNK de 86,mas foi a versão dublada em inglês e td censurada(e pra piorar legendado em português) u.u
Image
Yagami

Postby DOWNMAN » August 8th, 2010, 4:27 am

Ainda bm q eu nem vi esse dublado em ingles, deve ter ficado um lixo!
Ms voltando ao assunto dos eps de Raoh gaiden ten no haoh, tem como dar uma previa pra nos se ja ta com o projeto e alguma data prevista pra lançar?
eu acho q ta todo mundo com uma vontade grande de ver essa serie! hehe!
vlw ai
KENSHIRO X RAOH
DOWNMAN

Postby Arara » August 8th, 2010, 10:38 pm

DOWNMAN wrote:Ainda bm q eu nem vi esse dublado em ingles, deve ter ficado um lixo!
Ms voltando ao assunto dos eps de Raoh gaiden ten no haoh, tem como dar uma previa pra nos se ja ta com o projeto e alguma data prevista pra lançar?
eu acho q ta todo mundo com uma vontade grande de ver essa serie! hehe!
vlw ai

Pretendo começar a soltar assim que acabar HNK2.
Bad_Yusuke wrote:Momento off: Um mundo que mais parece o inferno, um fardo pesado com o Hokuto Shinken, a pessoa que amo
supostamente morta, um irmão que quer me matar, um irmão quase morrendo e ainda assim Kenshiro não conhece
a verdadeira tristeza? Vá se fud** :~~~
Arara
Herdeiro do Hokuto Shinken

Postby Black Barth » August 15th, 2010, 2:32 pm

Ten no Haoh é bacaninha... só vale a pena pelo último episódio...Achei muito parado...
" Somos todos piratas, malvados e temerários, terríveis e sanguinários... Somos os donos dos Mar! Hey!"Image
Black Barth

Postby zulohunter » August 19th, 2010, 3:06 am

Ten no Haoh eu gostei pakas até..... :mrgreen:

viu vcs por acaso vão dar continuidade no HNK-2 ?? ta osso ver pelo youtube ainda mais se não souber ingles

valeu!!! :D
Image
zulohunter

Postby Yagami » August 19th, 2010, 10:08 pm

Quem eh apressado come cru u.u
Image
Yagami

PreviousNext

Return to Links Diretos